Como abrir arquivos usando cortana

Oi, eu`m Cortana

O Windows tem tido a capacidade de procurar por seus arquivos a partir do menu Iniciar por algum tempo agora. Isso ? ?til, especialmente se voc? n?o se lembra onde guardou um arquivo. Windows 10 incorporou a funcionalidade de pesquisa em Cortana, o que significa que agora voc? tem a capacidade de realizar pesquisas de arquivos usando comandos de voz com padr?es de linguagem mais natural. Se eu n?o me lembro o que eu chamado uma apresenta??o que eu estava trabalhando na semana passada, eu posso pesquisar usando "Mostre-me apresenta??es da semana passada," e ele deve aparecer na lista de resultados. Continue lendo para saber mais sobre o uso de Cortana para encontrar seus arquivos.

Infelizmente, eu descobri este recurso para ser um sucesso ou perder. ?s vezes Cortana funciona muito bem, mas muitas vezes eu tenho que tentar v?rias vezes antes de come?ar a funcionar correctamente. Tenho grandes esperan?as de que isso vai resolver-se como Mircrosoft lan?a atualiza??es.

1. Lan?ar Cortana pressionando o ?cone do c?rculo na barra de tarefas ou pressionando Windows + C.

2. Se voc? souber o nome do arquivo que voc? est? procurando, escrever ou dizer o nome. Os resultados de Cortana mostrar? aplicativos primeiro e depois documentos, arquivos e pastas que correspondem ? sua pesquisa. Clique sobre os resultados para abri-los. Cortana tamb?m exibir? pesquisas na web voc? pode executar.

Arquivo Cortana Aberto

3. Voc? tamb?m pode pesquisar por tipo de arquivo e tempo. Comece digitando ou dizer mostre-me ou encontrar, e, em seguida, falar ou digitar um tipo de arquivo e (opcionalmente) um per?odo de tempo. Escolher o resultado de que tem a documentos de pesquisa texto. Aqui est?o alguns exemplos:

"Mostre-me fotos a partir de janeiro."

"Mostre-me os arquivos da semana passada."

"Mostre-me apresenta??es a partir de 2014"

"Encontrar documentos recentes."

"Mostre-me planilhas de ontem."

"Encontrar V?deos do ?ltimo fim de semana."

Cortana Mostrar documentos

4. Voc? pode editar a sua pesquisa a partir do ecr? resultados de Cortana. Voc? pode optar por ordenar por relev?ncia ou mais recente. Voc? tamb?m pode escolher para filtrar por documentos, pastas, aplicativos, configura??es, fotos, v?deos ou m?sica. Voc? pode editar seu texto de pesquisa na parte inferior da tela. Depois de ter encontrado o arquivo que voc? est? procurando, clique sobre ele para abrir. Cortana Mostrar Apresenta??es

» » Como abrir arquivos usando cortana